ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

TRE convoca servidor de outras áreas para suprir demanda

Redação | 07/02/2008 18:15

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul vai publica edital para requisitar servidores públicos efetivos de todas as esferas que tenham interesse em trabalhar nos Cartórios Eleitorais de Campo Grande. A ação é inédita na Justiça Eleitoral e segundo a justificativa do TRE se deve ao número insuficiente de funcionários para atender a demanda do público em ano eleitoral.

A Central Eleitoral, que atende ao público no tribunal, tem apenas seis funcionários, e só no período de dezembro de 2007 a janeiro deste ano já atendeu mais de 4,5 mil eleitores. A procura, conforme o diretor-substituto do Fórum, Hardy Waldschmidt, dobrou com a proximidade das eleições municipais.

A idéia de convocar servidores de outras áreas partiu do chefe da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Jorge Gaidarji,  diante da experiência diária de enfrentar dificuldade para atender as pessoas que procuram a justiça eleitoral para solicitar algum tipo de serviço. Gaidarji enviou ofício à direção-geral do TRE, sugerindo a publicação de edital com as regras para requisição e ainda um período de inscrição para os interessados.

A necessidade é de 24 servidores, conforme o diretor-substituto do Fórum. Ele explica a base legal para a requisição de funcionários de outras áreas:  

Nos siga no Google Notícias