ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Trecho onde trem caiu deve ser liberado amanhã pela ALL

Redação | 21/03/2008 12:20

O quilômetro 616 da linha férrea - onde um trem descarrilou causando a morte de duas pessoas - deve ser liberado neste sábado. De acordo com a assessoria de imprensa da ALL (América Latina Logística), equipes trabalham na reconstrução da via e também na construção de uma linha paralela, de 350 metros. O trecho fica localizado entre a localidade de Atoladeiro (Ribas do Rio Pardo) e Água Clara. Vítimas do acidente, o maquinista Husten Martins, 26 anos, e o auxiliar de produção Walker de Oliveira, 31 anos, foram sepultados hoje em Três Lagoas.

Na quarta-feira, por volta das 16h, a chuva forte (mais de 130 milímetros em apenas duas horas) abriu uma cratera no km 615 da ferrovia. Uma moradora da Fazenda Santa Clara, próximo ao local, comunicou a queda do aterro à PM (Polícia Militar) de Água Clara, que afirma ter repassado a informação a uma funcionária da estação ferroviária da cidade. Contudo, o trajeto do trem, com 59 vagões, não foi interrompido. Por volta das 21h, a locomotiva caiu na cratera e os dois funcionários morreram soterrados. Os corpos só foram localizados na quinta-feira, 18h após o acidente.

A ALL, que abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente, suspeita que houve o rompimento de um açude próximo ao local onde o trem descarrilou. Por meio da assessoria, a

Nos siga no Google Notícias