ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Trégua de chuva faz guias retomarem passeios em Bonito

Redação | 15/01/2010 20:56

As agências de turismo e os guias de Bonito estão esperançosos de que com a trégua dada pela chuva desde ontem na cidade, os passeios turísticos voltem a ser restabelecidos e a economia volte a girar no "paraíso".

Conforme o guia de turismo Cícero Tomaz de Oliveira, as chuvas tem sido intensas na cidade deste o final de dezembro do ano passado e com isso os passeios que tem em sua rota os três principais rios de Bonito (Formoso, Formosinho e Mimoso) tiveram de ser cancelados.

A Gruta do Lago Azul teve que ser interditada várias vezes por motivos de segurança e em consequência das chuvas, alguns prejuízos financeiros ao sistema turístico de Bonito foram contabilizados. Várias agências tiveram que remarcar passeios e até mesmo devolver os valores cobrados aos visitantes.

Com pouca opção de passeios, os turistas ficaram por dias a mercê de atrações noturnas como o Projeto Jibóia, Aquário de Bonito e os bares e restaurantes do centro.

Na manhã desta sexta-feira a chuva deu trégua e os passeios funcionaram normalmente, No Parque das Cachoeiras, apesar da água cristalina dar espaço ao barro, a atração não perdeu o encanto, conforme explica Cícero.

Por isso, os guias de turismo esperam que nos próximos dias o sol continue e os passeios sejam totalmente restabelecidos.

Nos siga no Google Notícias