ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Trem do Pantanal chegará a Corumbá em 2010, diz Giroto

Redação | 02/05/2009 16:46

Presente hoje na Estação Ferroviária Indubrasil, onde aconteceu uma simulação de acidente por parte dos funcionários que trabalharão no Trem do Pantanal, o secretário estadual de Obras e Transporte, Edson Giroto, disse que "até 2010 o trem chegará a Corumbá".

A medida é cobrada pelo setor turístico e prefeitura do município, que hoje está fora do roteiro estabelecido para o retorno do trem.

O percurso de 220 quilômetros será até Miranda, com partida de Campo Grande. Hoje, a maior polêmica envolvendo o passeio é o fato do roteiro não chegar até a Cidade Branca, considerada a capital do Pantanal.

Conforme a ALL (América Latina Logística), concessionária que explora a ferrovia, o trecho até Corumbá será recuperado no ano que vem e por isso o passeio ainda não poderá ser estendido até a Bolívia. Para que fosse a Miranda, a empresa nivelou os trilhos e reformou os vagões, mas o trecho até a Cidade Branca está muito precário.

A empresa garante que investiu R$ 12 milhões no trecho de 220 quilômetros de ferrovia, entre o Distrito Industrial de Campo Grande e Miranda, com troca de dormentes, trilhos e fixação.

Também assegurou que melhorias já foram feitas até Corumbá, o que fez com que a velocidade dos trens, que no máximo atingia 10 quilômetros por hora, com a recuperação, já oscila entre 25 e 30 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias