ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Trem do Pantanal: reservas já começaram a ser feitas

Redação | 17/03/2009 11:43

No final deste mês começam a ser vendidas as passagens do Pantanal Express, nome oficial do Trem do Pantanal para o percurso de Campo Grande a Miranda. A venda será feita pela BWT Operadora, que já está fazendo pré-reservas de datas.

O trem será composto por nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Na primeira fase, o trem percorrerá o trecho Campo Grande/Aquidauana /Miranda. São 220 quilômetros em cada sentido, percorridos numa velocidade de 30 quilômetros por hora, com duração de aproximadamente sete horas no roteiro. Em 2010, o trem chegará até Corumbá.

As saídas acontecerão todos os sábados, às 7h30, da estação Indubrasil e a volta, aos domingos às 8h30, de Miranda. O preço da passagem, conforme a BWT, será de R$ 39,00 até R$ 126,00. Para moradores da região está previsto um desconto na tarifa cobrada. Nas categorias turística e executiva, haverá guia turístico e também serviço de bordo. O turista poderá conhecer a história de Mato Grosso do Sul e até mesmo da ferrovia.

A BWT estará presente no estande da Fundação de Turismo na Expogrande, que acontece 26 de março a 05 de abril, já comercializando passagens.

Os passageiros podem inscrever fotos feitas na viagem para concurso através do site www.amantesdaferrovia.com.br e o vencedor receberá um final de semana no Estado, com direito a passeio no Trem do Pantanal.

A viagem inaugural do Pantanal Express está prevista para o dia 8 de maio, com a presença do governador André Puccinelli e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serviço: A BWT fica na rua Jeribá, 485, sala 6, no Chácara Cachoeira. O telefone é 3029-0759

Nos siga no Google Notícias