ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Três agentes foram agredidos por infratores em Unei

Redação | 01/08/2008 08:45

Três agentes foram agredidos na noite desta quinta-feira na Unei Dom Bosco, em Campo Grande, durante a fuga de cinco adolescentes infratores. Todos já teriam sido recapturados e a situação na unidade já é considerada tranqüila. Um sexto ainda tentou fugir, mas não conseguiu.

De acordo com o Sindicato dos Servidores em Gestão de Medidas Sócio-Educativas, um dos agentes foi ferido no rosto por golpe de faca artesanal, outro embaixo da axila, mas não houve perfuração, e outro foi agredido a socos e pontapés. Todos farão exame de corpo de delito. Conforme o Sindicato, não houve rebelião e sim somente a fuga.

Segundo o Sindicato, um grupo de infratores cercou e ameaçou os agentes quando eram recolhidos para os alojamentos, após terem assistido televisão, como de rotina.

As armas artesanais teriam sido entregues ao grupo que assistia televisão, pelos infratores do alojamento 1, que fica próximo ao salão e que não foram assistir TV.

Os agentes foram então agredidos e cinco adolescentes conseguiram fugir. Um sexto ainda tentou, mas feriu o pé quando pulava o muro e retornou à unidade. Este, teria sido o responsável pelo ferimento no rosto do agente. Os outros teriam sido recapturados durante a madrugada.

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) esteve no local e fez um pente-fino.

Administração - As Uneis que antes eram administradas pela Secretaria deTrabalho, Assistência Social e Economia Solidária, agora deve voltar para responsabilidade da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

A mudança atende reivindicação dos servidores das Uneis, que passarão a ser coordenadas pelo coronel Hilton Villassanti, que esteve à frente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) por cerca de um ano e meio.

Para o secretário de Segurança, Wantuir Jacini, a fuga de ontem não tem relação com a mudança na administração.

Nos siga no Google Notícias