ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Três cidades de MS recebem prova do exame da OAB no próximo domingo

Mariana Lopes | 14/06/2013 22:57

Em Mato Grosso do Sul, três cidades receberão a prova da etapa prático-profissional do X Exame da OAB (Ordem dos Advogados de Brasil), que acontecerá no próximo domingo (16), em todo o Brasil.

Com início às 12h, horário local, a prova será aplicada em Campo Grande, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco); em Dourados, no Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados); e em Três Lagoas, no Sesi (Serviço Social da Indústria).

Nesta segunda e última etapa do X Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Nos siga no Google Notícias