ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Três cidades do interior ficam em alerta com casos de dengue em 1 semana

Luciana Brazil | 05/12/2014 13:40
Foco do mosquito Aedes aegypt transmissor da dengue. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
Foco do mosquito Aedes aegypt transmissor da dengue. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

Só na última semana foram notificados 170 casos de dengue em Itaquiraí, a 410 quilômetros de Campo Grande, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde). Conforme o último Boletim Epidemiológico, atualizado no dia 3 de dezembro, as cidades de Selvíria e Laguna Carapã aparecem na sequência com 39 e 29 casos notificados, respectivamente.

Em Itaquiraí, onde existem pouco mais de 19 mil habitantes, a taxa de incidência, que contabiliza os casos suspeitos em cada 100 mil habitantes, é de 864,2.

Apesar de Corumbá ter 74 casos notificados na última semana, de acordo com o boletim, o município não chama a atenção, já que a taxa de incidência é de 68,9 a cada 10 mil habitantes, conforme cálculo feito pela SES. A população de Corumbá é de pouco mais de 107 mil pessoas. 

Já na tabela que contabiliza os casos da dengue desde o início do ano, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia se destacam com o maior número de casos notificados da doença, 885, 422 e 244, respectivamente.

Morte- A última morte confirmada pela secretaria aconteceu em Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros da Capital. Outros três óbitos ocorreram em Corumbá, Ladário e Bonito. Uma quinta morte está sob investigação em Sidrolândia e não foi confirmada apesar de ter ocorrido há bastante tempo.

Nos siga no Google Notícias