ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Três corpos foram encontrados dentro carros na fronteira

Redação | 14/01/2009 05:54

Em Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande, três corpos foram encontrados na noite de ontem dentro de dois veículos incendiados, na MS-164, estrada que liga Ponta Porã a Antônio João.

Um dos carros, um Ford/Fox prata, com placa NGJ-6519 de Goiânia (GO) ficou totalmente destruído, e os corpos carbonizados. No outro veículo, um Gol vermelho, com placa AVJ-486 do Paraguai, o incêndio ainda começava quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou.

Depois de controladas as chamas, os policiais perceberam que havia corpos dentro dos veículos. Eles estavam amarrados com fitas adesivas e com sinais de terem sido baleados.

Nos bancos traseiros do Fox foram encontrados um maço de cédulas de dinheiro em moeda Guarani. Um dos corpos estava dentro do porta-malas do veículo. Ele tinha as mãos amarradas para trás com fitas adesivas que também foram colocadas enroladas no pescoço das vítimas. Havia ainda perfurações de balas no pescoço e na cabeça.

Próximos aos veículos foram encontradas cápsulas deflagradas e intactas de munições calibres 9mm e 45 mm. As cápsulas também estavam dentro dos veículos.

Dentro do porta-malas do Gol foi encontrado o corpo do paraguaio Augusto Caballero Alarcon, 35 anos. De acordo com a polícia paraguaia, ele atuava na compra e venda de veículos roubados e também no narcotráfico. O corpo dele apresentava rigidez cadavérica.

Entre os pertences dele, foram encontrados extratos bancários, um recibo de 7.200 dólares, um cheque do Banco Regional no valor de 5 milhões de guaranis, emitido por Roberto Daniel Abate Cortazar, pré-datado para 13 de fevereiro de 2009 e ainda 3,172 milhões de guaranis (cerca de R$ 1,5 mil) em espécie.

Próximo ao Gol havia um fuzil com luneta telescópica calibre 3030, municiado e um pente de pistola calibre 45 milímetros. A polícia suspeita que a arma tenha caído na fuga. Há suspeita ainda de que as vítimas tenham sido mortas em outro local e desovadas ali. (Com informações do Mercosul News)

Nos siga no Google Notícias