ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Três de MS são presos em SP com 250 quilos de cocaína

Redação | 09/04/2008 19:20

Três moradores de Coronel Sapucaia, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, foram presos no fim da semana passada em Tatuí, no interior de São Paulo, com uma carga de 250 quilos de cocaína. Um avião com prefixo paraguaio que levaria a droga para o Rio de Janeiro levantou vôo quando o piloto percebeu a presença da polícia.

A ação, na sexta-feira passada, envolveu policiais federais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os três moradores de Coronel Sapucaia foram presos em uma picape, onde estava a droga. Foram presos Florisvaldo Alves de Jezus, de 36 anos, que confessou que era o dono da cocaína, Cristiano de Moura Rodrigues, 29, e Cleiton Pastori, 25. Florisvaldo e Cristiano têm passagens na polícia por tráfico drogas. Cleiton também tem processos em Amambaí mas por outros motivos. Os presos foram indiciados por formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Durante a operação da PF, o piloto da aeronave, estacionada no pátio do aeroporto, percebeu a movimentação e levantou vôo. Na fuga, chegou a jogar o avião para cima de uma picape da PF, que tentava impedir a decolagem. Os policiais atiraram e acreditam ter atingido o motor da aeronave.

Depois que a aeronave levantou vôo, os agentes fizeram buscas na região, mas foram informados pela Aeronaútica que o monomotor paraguaio havia sumido no espaço aéreo brasileiro. As autoridades do aeroporto só souberam da presença da aeronave avião durante a operação policial, o que indica falta de fiscalização. Os investigadores disseram que isso ocorre em pequenos aeroporos e virou um grande atrativo para os traficantes.

(As informações são dos jornais O Dia, do Rio de Janeiro, e do Terra Notícias)

Nos siga no Google Notícias