ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Três dias após devolução da Bolívia, veículos saem nesta manhã da Receita

Paula Maciulevicius | 01/03/2013 10:25
Carros vão sair nesta manhã do pátio da Receita Federal e devem chegar até o final da tarde em Campo Grande. (Foto: Victor Viégas/Capital do Pantanal)
Carros vão sair nesta manhã do pátio da Receita Federal e devem chegar até o final da tarde em Campo Grande. (Foto: Victor Viégas/Capital do Pantanal)

Devolvidos pela Bolívia na quarta-feira, a primeira frota com 10 veículos ainda está no pátio da Receita Federal de Corumbá. Segundo a Polícia, os carros estão no aguardo da liberação do órgão. A previsão é de que o comboio saia ainda nesta manhã e chegue até o final da tarde desta sexta-feira.

Conforme o inspetor chefe da Receita Federal de Corumbá, Eduardo Fujita, os procedimentos para comprovar que os veículos são nacionais e dispensar tratamentos tributários já foi finalizado nesta quinta-feira, para que os carros possam transitar pela rodovia em Mato Grosso do Sul normalmente.

A devolução dos veículos foi feita em uma cerimônia na área da Marinha boliviana, em Puerto Quijarro, na fronteira com o município de Corumbá, como resultado de um acordo de cooperação internacional entre Brasil e Bolívia, pela Federação Nacional das Seguradoras. As negociações para a devolução dos carros começaram em 2011, após o governo boliviano procurar regularizar os carros em situação irregular no país.

Da Receita Federal os carros virão para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos), em Campo Grande, onde serão periciados e posteriormente devolvidos aos proprietários.

São pelo menos 1,5 mil veículos roubados ou furtados em países vizinhos e levados ilegalmente à Bolívia. Além do Brasil, outros países fronteiriços à Bolívia também devem se beneficiar. A estimativa do Ministério da Justiça é que haja ainda 4 mil veículos brasileiros no país vizinho.

Devem cruzar a fronteira 370 veículos, entre carros, caminhonetes e motocicletas, que foram furtados ou roubados no Brasil.

Nos siga no Google Notícias