ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Três escolas no interior têm Ideb de país desenvolvido

Redação | 05/07/2010 13:12

As escolas das quatro maiores cidades do interior de Mato Grosso do Sul registram o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) com valores que oscilam acima do esperado e menos que o determinado pelo Ministério da Educação. Dourados e Três Lagoas têm escolas com índices próximos ao de países desenvolvidos.

A segunda maior cidade do Estado tem 11 escolas com índices acima da média estabelecida pelo MEC para as séries iniciais (de 1ª a 4ª série). Entre essas escolas, destacam-se duas municipais: Laudemira Coutinho de Melo e Aurora Pedroso de Camargo, com índice 4,2. A média geral de Dourados ficou em 4,2 no Ideb de 2009.

Em Três Lagoas, a escola estadual Fernando Correa também atingiu índice 5,9 para as séries iniciais. Ainda na região do Bolsão, outras seis escolas ficaram com índices acima dos 4,6 determinados para as séries iniciais, com o índice do município em 4,4.

Já em Corumbá, o destaque ficou com a escola municipal Delcídio do Amaral, com índice 4,9, e o menor índice foi registrado para a escola municipal Tilma Fernandes Veiga, onde também funciona a creche Valódia Serra, com 2,8 no Ideb, que teve média geral 3,7.

E em Ponta Porã, o índice de 5,4 ficou com a escola estadual Dr. Miguel Marcondes Armando, e o menor Ideb ficou com escola rural Nova Conquista, com 2,8. Em Ponta Porã O Ideb médio foi de 4,5.

Séries finais

Nos siga no Google Notícias