ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Três helicópteros do Exército sobrevoam área do desfile

Redação | 07/09/2009 09:01

Três helicópteros do Exército sobrevoam a área do desfile cívico de 7 de Setembro no Centro de Campo Grande. São dois Esquilos e um Pantera.

A rua 14 de Julho está interditada no trecho entre a rua Cândido Mariano e avenida Fernando Corrêa da Costa. Um público de cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a PM (Polícia Militar), acompanha o evento.

Até o momento já desfilaram os desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, alunos da Cidade dos Meninos, Demolays e Filhas de Jó (maçonaria), estudantes da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, Associação Nacional de Veteranos da Força Expedicionária Brasileira em tanques de guerra, o Pelotão da Marinha, funcionários do Hospital Militar e militares da 14ª Companhia de Polícia do Exército, que desfilaram com cães.

O ápice do desfile, conforme o público, ficou por conta dos alunos do Colégio Militar, que desfilaram em quatro blocos e com banda de fanfarra própria. A tropa de militares da Capital, que esteve ano passado no Haiti, também chamou a atenção dos campo-grandenses e desfilou com as roupas usadas na missão.

Regida pelo maestro e 1º tenente Roberto Carlos Vieira Machado, a banda do CMO (Comando Militar do Oeste) é responsável pela parte musical do desfile, que registra um grande número de crianças.

Nos siga no Google Notícias