ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Três índios suspeitos de atacar ônibus são candidatos

Redação | 12/08/2008 13:04

O ataque a um ônibus de transporte escolar municipal registrado ontem em Japorã, município localizado a 472 quilômetros de Campo Grande, tem como suspeitos oito indígenas de acordo com a PM (Polícia Militar) em Naviraí. Entre eles, três seriam candidatos a vereador.

O incidente, conforme a PM, ocorreu por volta de 7h30, quando o motorista Wilson de Almeida, de 41 anos, fazia o transporte de crianças da área rural e da reserva indígena para a cidade e ainda estava dentro da região da aldeia Porto Lindo.

Um grupo de cinco índios guarani-kaiowá estaria em um veículo VW/Gol, de cor bordô, de placas CBQ-1757, de Moreira Sales (PR) e outros três encapuzados em uma motocicleta Honda/Titan, supostamente portando uma arma, e teriam cercado o ônibus.

Os três encapuzados teriam exigido que os alunos saíssem do veículo e amarrado o motorista em um dos bancos do ônibus, tendo sido agredido a golpes de facão e chutes. O veículo então teria sido conduzido até a fronteira com Iguatemi.

A PM informou que em relatos de testemunhas foram recolhidas informações de que o atentado seria por conta de disputas internas pela liderança da reserva indígena. Os possíveis candidatos, no entanto, fariam parte da aldeia Sossoró, em Tacuru.

O automóvel Gol usado pelo bando foi localizado horas mais tarde no Paraguai. O caso foi encaminhado à Polícia Federal, em Naviraí. (Com informações do site Sul News)

Nos siga no Google Notícias