ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Três jovens do Estado morreram em boate incendiada em Santa Maria

Paula Maciulevicius | 28/01/2013 07:50
Ana Paula ainda foi socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu.
Ana Paula ainda foi socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Foram três sul-mato-grossenses que morreram na tragédia do incêndio na boate de Santa Maria na madrugada deste domingo, que mataram 231 pessoas. As vítimas são David Santiago Souza, 23 anos, Flávia de Carli Magalhães, de 18 e Ana Paula Rodrigues, 20 anos. A presidente Dilma, que esteve na cidade ontem prestando condolências às vítimas, decretou luto de três dias.

Entre as vítimas, apenas David e Flávia eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria. David fazia o 3° semestre de Odontologia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e tinha ido comemorar o aniversário de 23 anos na boate. “Ele não ia sempre nesta boate. Casualmente tinha ido comemorar o aniversário”, disse Elisabeth Souza ao Terra. A tia do jovem estava apoiada no caixão do sobrinho, no ginásio do Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Os pais de David moram em Campo Grande e estavam a caminho da cidade. Aqui na Capital, ele foi aluno do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

A estudante Flávia de Carli Guimarães, nascida em Chapadão do Sul, foi outra vítima do incêndio. Ela morava em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, onde cursava Administração. A jovem e o namorado, que também foi vítima da tragédia, passaram o final de semana em Santa Maria para ir à festa na boate Kiss, que acabou incendiada.

Flávia também trabalhava como diretora de Marketing na empresa Visão Júnior, da UFSM, que realizava trabalhos sociais em Palmeira das Missões.

No facebook, a empresa onde a jovem trabalhava postou que estava de luto. “A família Visão Jr esta em LUTO, nossa Diretora de Marketing, querida Flavia De Carli faleceu, nesta tragédia em Santa Maria. Você é um anjo, e sabemos que estará sempre olhando por nós Te amamos Flavitcha, te amamos, vá com Deus!”.

Ana Paula Rodrigues, que morava em Mundo Novo, foi a terceira vítima sul-mato-grossense. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital da cidade de Cachoeira do Sul, a 120 quilômetros de Santa Maria, onde a tragédia aconteceu.

Flávia morreu dentro da boate.
Flávia morreu dentro da boate.

Jocemir Josmar, ex-cunhado da vítima, está seguindo para a cidade gaúcha juntamente com o pai de Ana Paula, José Rodrigues Filho, de 46 anos, para fazer o translado do corpo da jovem.

Ontem em entrevista ao Campo Grande News, Rodrigues disse que a filha viajou a passeio para a cidade de Santa Maria com um casal de amigos, em seguida iria a Santa Catarina. “Falei com ela a última vez às 19 horas de ontem. Acordei hoje com a notícia da tragédia, desesperei pensando que ela poderia estar lá. Ligava e não completava a chamada. Até que recebi a notícia do casal de amigos que viajou com ela”, conta Rodrigues.

A boate estava lotada no momento do incêndio, por volta das 1h30 (horário de Mato Grosso do Sul). O fogo foi provocado após o vocalista da banda Gurizada Fandangueira acender um sinalizador no palco durante o show. Uma faísca acabou atingindo o teto da boate, que era revestida de uma espuma para isolamento acústico, altamente inflamável.

Nos siga no Google Notícias