ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Três Lagoas já tem remédio homeopático contra a dengue

Redação | 17/02/2009 08:51

Em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, algumas farmácias já têm o Proden, remédio homeopático indicado para o combate à dengue, autorizado em dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Dono de um estabelecimento, o empresário Miguel Teixeira Liberato, conta que fez o pedido dia 30 de janeiro e desde o começo deste mês tem três caixas. Porém, até agora nenhuma delas foi vendida. O mesmo ocorre em outro estabelecimento, segundo reportagem da Rádio Caçula. O preço médio é de R$ 30,00.

Para o empresário, falta divulgação sobre o produto. "Além disso, também são poucos os médicos que receitam remédios homeopáticos", disse. Não há necessidade de receita médica, por se tratar de homeopatia.

O Proden foi desenvolvido pelo médico e pesquisador da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Renan Marino, e patenteado pelo laboratório Almeida Prado. Houve polêmica quando o medicamento começou a ser distribuído durante epidemia de dengue em São José do Rio Preto, mas as estatísticas mostraram a eficiência do medicamento na prevenção e tratamento da doença.

Segundo informações do laboratório, o Proden é indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas (febre, dores no corpo, olhos, dores de cabeça, vomito e diarréia). O alerta feito pelo próprio médico que desenvolveu o remédio é de que a melhor forma de prevenção é combater o mosquito transmissor, o aedes aegypti e não oferecer locais que sirvam de criadouro, como recipientes com água parada. (Com informações da Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias