ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Três Lagoas recebe prêmio por combate à dengue

Redação | 28/08/2009 19:19

Na próxima segunda-feira (31) a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas receberá o prêmio MI Dengue (Monitoramento Inteligente de Dengue), às 9h, no campus Pampulha da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

Com o intuito de alcançar um índice cada vez menor de casos da doença, Três Lagoas tem apresentado resultado expressivo no que se refere à redução de números de casos de dengue na cidade através do trabalho e desenvolvimento de ações e projetos.

A secretária de saúde de Três Lagoas, Elenir Neves, esclarece que o projeto Operação Cidade Limpa tem envolvido várias secretarias e segmentos da sociedade na responsabilidade, no controle e na conscientização da população.

O projeto MI Dengue é caracterizado pela implantação de tecnologias inovadoras direcionadas às ações de intensificação de controle, para assim otimizar as ações. Isso resultou numa redução expressiva de casos de dengue.

O prêmio será entregue pelo reitor da UFMG, professor Ronaldo Tadeu Pena, como forma de reconhecimento ao mérito de tecnologia.

Tecnologia - A tecnologia MI Dengue foi desenvolvida no departamento de Parasitologia do ICB (Instituto de Ciências Biológicas) da UFMG, com apoio financeiro da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas).

Nos siga no Google Notícias