ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Três Lagoas reduz em 99,57% o índice da dengue

Redação | 21/12/2008 18:57

Após enfrentar duas epidemias em 2006 e 2007, Três Lagoas registrou em 2008 uma redução de 99,57 % de casos de dengue.

Até o mês de novembro deste ano, a cidade teve 15 casos confirmados. Em 2007, foram notificados 3.476 casos e em 2006, foram 2.272 pessoas doentes.

Para garantir a redução, a prefeitura tomou uma série de medidas. Além de seguir os 10 mandamentos do Programa Nacional de Combate à Dengue, foram utilizadas algumas medidas alternativas para controlar a doença, como o uso de armadilhas Mosquitrap (monitoramento inteligente da dengue por geo-processamento) e o bio-larvicida BT-Horus.

Outra medida que também colaborou foi a instalação do Ecoponto (depósito de pneus velhos recolhidos na cidade, que ficam ao abrigo da chuva e depois vão para reciclagem).

Também houve um trabalho educativo nas escolas, com a distribuição de material didático sobre a prevenção da doença e o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Para a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), além das ações implantadas e o trabalho dos agentes de saúde, a participação da população é a principal responsável pelo sucesso do município no combate e diminuição dos casos da doença.

Nos siga no Google Notícias