ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Três Lagoas retoma vacinação contra febre amarela

Redação | 18/01/2008 10:21

Três Lagoas, cidade que fica a 336 quilômetros de Campo Grande na divisa com São Paulo, retomou no fim da tarde desta quinta-feira (17 de janeiro) a vacinação contra febre amarela.

As vacinas tinham acabado no início da semana. Ontem chegaram mais 4,5 mil doses. Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, novas doses da vacina também chegaram ontem.

O Núcleo Regional de Saúde, que abrange Três Lagoas e mais cinco municípios vizinhos recebeu um total de 15 mil doses. São 1,5mil para Santa Rita do Pardo; mesma quantidade para Selvíria; 2 mil para Água Clara e Bataguassu; 2,5 mil para Brasilândia e 4,5 mil para Três Lagoas.

Há previsão de que a Secretaria de Estado de Saúde envie ainda hoje mais vacinas para os municípios. A quantidade de vacinas ainda é considerada baixa para a grande procura que está tendo. Calcula-se que só em Três Lagoas 17 mil já tenham sido imunizados.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que deve restringir a vacinação em Mato Grosso do Sul devido à diminuição das doses solicitadas ao Ministério da Saúde e em razão do desperdício de vacinas.

O último balanço do Ministério da Saúde aponta dois casos confirmados, de infecção contraída em Mato Grosso do Sul e um descartado. No País são 10 confirmações e 30 notificações. Onze casos foram descartados e os outros ainda são investigados.

(Com informações do Perfil News)

Nos siga no Google Notícias