ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Três padres da Capital vão distribuir hóstias em missa rezada pelo Papa

Mariana Lopes | 24/07/2013 17:20
Papa Francisco presidiu a primeira missa no Brasil na manhã desta quarta-feira, em Aparecida (Foto: CNBB)
Papa Francisco presidiu a primeira missa no Brasil na manhã desta quarta-feira, em Aparecida (Foto: CNBB)

Três sacerdotes da Arquidiocese de Campo Grande irão distribuir hóstia aos fiéis na Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no domingo (28). A celebração será presidida pelo Papa Francisco, em Guaratiba, no Rio de Janeiro, e marca o encerramento das atividades do evento.

Foram escolhidos para contribuir na missa os padres Márcio Reis, coordenador do Setor Juventude de Campo Grande, Laércio Chebelo da Costa, pároco na igreja Coração Eucarístico, e Adailton José Miorin, da paróquia Maria Mãe da Igreja.

Os três sacerdotes também foram convidados para participarem da missa que o Papa Francisco irá celebrar com todos os bispos, no sábado, às 9h, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, a São Sebastião.

Segundo Márcio, apenas alguns padres participam desta celebração com os bispos. “É um momento de muita graça, quando podemos renovar a nossa fé e nossa vocação, somos chamados para trabalhar na Igreja junto com a juventude, animar o jovem a encarar a vida, com foco sempre em Jesus”, enfatiza o coordenador do Setor Juventude.

Os líderes da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Eduardo Pinheiro e Dom Vitório Pavanello, também participam desta missa e concelebram a cerimônia de encerramento da Jornada com o Papa.

Missa em Aparecida – O Papa Francisco presidiu a primeira missa no Brasil na manhã de hoje (24), na Basílica de Nossa Senhora em Aparecida, interior de São Paulo.

Feliz em estar no Santuário, o Papa disse que no dia seguinte à sua eleição, ele foi até a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para confiar o seu pontificado. E hoje, conforme relatou em homilia, quis vir a Aparecida confiar a Jornada Mundial da Juventude e a vida do povo latino-americano.

Nos siga no Google Notícias