ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Três paróquias se reúnem em romaria amanhã

Redação | 11/10/2009 12:56

A tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida reunirá três paróquias de Campo Grande. O evento, realizado há 19 anos, começa às 6 horas de amanhã (12/10), feriado nacional em homenagem à padroeira.

A expectativa é que 5 mil pessoas de 29 comunidades da região participem da romaria. Realizada pelas paróquias Santa Rita de Cássia, no Bairro Universitário, São Judas Tadeu, no Jardim América, e Divino Espírito Santo, no Conjunto Aero Rancho, a procissão é uma das principais manifestações da igreja católica na Capital.

Depois da procissão, que chega a mais de cinco quilômetros em algumas comunidades, o grupo participa de missa campal na Casa de Formação São Vicente Palotti, na Rua Júlio Verner, no Bairro Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo.

Os católicos saem das três paróquias e seguem em caminhada até encontrar os outros dois grupos principais na Avenida Gury Marques, no Bairro Doutor Albuquerque, às 9h30.

Em seguida, eles participam da missa campal. Após a programação religiosa, as comunidades vão montar barracas para o almoço, que será vendido aos fieis.

O bingo principal sorteará uma motocicleta 125 cilindradas, uma TV de Plasma de 42 polegadas, R$ 1,5 mil em dinheiro e computador. A cartela custa R$ 8,00 e será vendida no local.

Nos siga no Google Notícias