ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Três são presos por levar de cocaína de MS para a Bahia

Redação | 01/06/2010 08:03

Três pessoas foram presas por policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) por tráfico e associação ao tráfico, após quatro dias de buscas. Com o grupo, foram apreendidas uma aeronave e duas camionetes.

A investigação teve início no dia 23 de maio, depois que policiais rodoviários federais do posto de Terenos desconfiaram de uma Cherokee de cor vinho, com placas da Bahia, que furou o bloqueio.

O Garras foi acionado e teve início as buscas pela camionete que foi localizada no dia 27 de maio, estacionada no pátio de um hotel, localizado na saída para São Paulo.

Os policiais questionaram sobre o dono do veículo que chegou duas horas depois no local. Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, 32 anos, foi abordado e no quarto dele os policiais encontraram uma mochila com oito embalagens de pasta base de cocaína que pesaram 8.140 gramas.

A partir de Paulo, os policiais chegaram aos demais envolvidos. Paulo confessou que trouxe a droga de Corumbá em um avião.

A droga foi transportada em uma Sky Lane, que pousou no dia 27 no Aeroporto Teruel. O piloto Hermilson de Andrade Almeida, 47 anos, foi preso no mesmo dia, à noite, no hotel, quando iria receber o valor acertado pelo transporte. Denílson alegou desconhecer que transportava droga.

A intenção era levar a droga até a Bahia, mas a barreira da PRF assustou o traficante, que seguia para Corumbá e voltou a Campo Grande. Para buscar a droga e não levantar suspeitas, Paulo seguiu para Cuiabá de ônibus e lá contratou o piloto.

Através dos outros envolvidos o Garras chegou também ao fornecedor da droga, o boliviano José Carlos Espinoza Pena, 36 anos. Ele estava com uma Hillux de placas da Bolívia, locada. Ele confessou que por quatro vezes forneceu droga a Paulo Roberto nos últimos 8 meses.

A Polícia acredita que uma quarta pessoa possa estar envolvida, por isso as investigações terão continuidade. Todos estão presos no Garras. A droga apreendida é avaliada em R$ 80 mil.

Nos siga no Google Notícias