ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Três são presos por seqüestrar e roubar idosa, em Coxim

Redação | 26/01/2009 13:44

Três foram presos na noite deste domingo, em Coxim, após seqüestrarem e roubarem Orlinda de Lima Barbosa, de 65 anos. A prisão de Luciano Portela, de 20 anos e dois adolescentes envolvidos ocorreu duas horas e meia após o crime.

Orlinda foi abordada por volta das 20h30, quando chegava em casa,na região central do município. Os três esperaram ela estacionar o carro na garagem e quando Orlinda ia fechar o portão foi surpreendida com eles.

Usando uma faca, eles colocaram a idosa dentro do carro e levaram para uma estrada próxima ao córrego Fortaleza, a 10 quilômetros de Coxim. Eles colocaram pano na boca de Orlinda e amarraram, assim como amarraram mãos e pés.

O trio levou dinheiro, CDS, aparelho de DVD, máquina fotográfica, celular, perfume, maquiagem, entre outros objetos. O carro, um Gol de placas HRN-4414 de Coxim/MS, foi abandonado próximo a uma agência dos Correios.

Ao serem abordados pelos policiais civis, reagiram. Eles ainda estavam com os objetos roubados. Os três foram encaminhados para a delegacia e confessaram o crime. Os policiais então foram a procura de Orlinda e a resgataram.

Ela foi deixada na Santa Casa de Coxim, onde recebeu atendimento e permanece em observação. Luciano Portela, de acordo com o delegado, vai responder por roubo duplamente qualificado, seqüestro em cárcere privado e corrupção de menores.

Já os adolescentes, conforme Francisco, vão responder por atos infracionais e podem cumprir medidas sócio-educativas. Os três estão à disposição da Justiça.

Roubo de táxi

Nos siga no Google Notícias