ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TRF considera indevido recolher INSS sobre aviso prévio

Redação | 08/11/2010 13:09

O TRF (Tribunal Regional Federal) 3ª Região negou recurso da União e manteve a sentença que reconheceu como indevido o recolhimento de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre valores pagos a título de aviso prévio indenizado.

A Justiça entendeu que não é correto nem o pagamento pela empresa nem o desconto do empregado, segundo o presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo.

A federação afirma que 60 mil empresas de Mato Grosso do Sul serão beneficiadas com a decisão da desembargadora federal Ramza Tartuce.

Ação proposta pela Fecomércio pedia a compensação de valores recolhidos indevidamente pela União nos últimos anos, com correção pela Selic (taxa básica de juros), mas a decisão não contempla a devolução dos valores pagos

Segundo o consultor sindical da Fecomércio, Fernando Camilo, as empresas que quiserem a compensação destes valores poderão ingressar em juízo com os documentos de quitação e requerer a compensação de valores.

Nos siga no Google Notícias