ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Tribunal de Contas julgou 66% mais processos em 2009

Redação | 19/02/2010 20:49

De janeiro a dezembro de 2009, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul julgou 10.439 processos nas Câmaras e Pleno, o que representa aumento de 66%, se comparado com o número de processos analisados em 2008, que foi de 6.880.

De acordo com o relatório de atividades da Secretaria das Sessões, a média de processos julgados para cada um dos seis conselheiros do órgão foi de 1.740. Já a Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal, a cargo do presidente, conselheiro Cícero Antônio de Souza, analisou 7.157 processos no ano passado.

Estes números referem-se a prestações de contas dos órgãos jurisdicionados (Prefeituras, Câmaras Municipais, fundos, autarquias e órgãos estaduais), que passaram pela análise do Tribunal Pleno, que é formado pelos sete conselheiros e pelas 1ª e 2ª Câmaras.

Os conselheiros ainda elaboraram no período, 2.583 decisões através das 1ª e 2ª Câmaras e do Pleno. Já as decisões singulares, elaboradas pelos seis conselheiros que compõem o Pleno, totalizaram 5.726.

Para o presidente do TCE/MS, Cícero Antônio de Souza, esses números refletem o bom andamento dos trabalhos e o esforço dos servidores do Tribunal em apreciar as contas e aplicação dos recursos públicos com mais agilidade. "Além de investir na capacitação dos nossos servidores, também aplicamos recursos consideráveis no programa de informatização, com a melhoria e atualização de computadores e softwares, através do Promoex", enfatizou.

Nos siga no Google Notícias