A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/11/2016 18:53

Tribunal de Contas lança sistema de prestação de contas pela internet

Nyelder Rodrigues

Foi lançado nesta quarta-feira (16) pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) o sistema e-Contas, sistema desenvolvido para recepcionar as prestações de contas anuais de forma padronizada e nos moldes definidos pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional).

Veja Mais
Homem espanca cavalo que estava exausto e não saía do lugar
Coronéis defendem mais investimento federal na segurança de fronteira

O projeto, em fase de teste, contou com um piloto exercendo função pedagógico ao atender gestores e empresas prestadoras de serviços no ramo, esclarecendo dúvidas e dando orientações sobre a nova forma de envio das contas anuais ao TCE.

Os 79 municípios do Estado serão incluídos no sistema, que estão aptos a enviarem sua prestação de contas de forma online em formato XML (usado pelo Microsoft Excel), assim estruturando os dados para que seja possível utilizá-los em momento posterior ao envio.

Em 2016, na fase piloto do projeto e-Contas, foram recebidos de forma complementar mais de 950 processos entre Orçamento, Programa, Contas de Gestão e de Governo dos 79 Municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com o TCE, a economia gerada pela prestação de contas pela internet, na primeira fase, foi de 400 mil páginas impressas, além de efetiva redução nos custos com transporte, digitalização e armazenamento dos processos.

O Tribunal também prevê que o e-Contas dará celeridade ao fluxo do processo, gerando uma significativa economia de tempo, com tendência ao recebimento e julgamento das contas dentro do mesmo exercício, o que além de garantir a razoável duração do processo, trará mais efetividade na apreciação das contas públicas.

Homem espanca cavalo que estava exausto e não saía do lugar
O caso aconteceu na Lagoa Maior, em Três Lagoas. O Cavalo foi agredido com um pedaço de madeira. A Polícia Civil investiga o caso....
Campanha tem bola, tênis e calça na lista de sonhos de presente de Natal
Tênis, chiqueirinho, calça jeans, bola de futebol, caixinha de som. Os itens fazem parte da lista de desejos em aberto de crianças à espera de padrin...
Ninguém acerta a Mega-Sena novamente e prêmio acumula em R$ 9,6 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena acumulou, com o prêmio para o próximo sábado (10) podendo chegar a R$ 9,6 milhões, já que ninguém acertou as seis dezenas so...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions