ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tribunal de Justiça abre Mutirão Carcerário nesta segunda-feira

Aline dos Santos | 03/06/2013 09:05

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) realiza de hoje a 3 de julho o Mutirão Carcerário. Será realizado o reexame de todos os inquéritos e processos de presos provisórios, de presos condenados dos regimes fechado, semiaberto e aberto, além de medidas de segurança consistentes em internação.

A decisão será quanto à possibilidade de concessão de benefícios da Lei de Execução Penal, inclusive quanto à conversão da pena privativa de liberdade (prisão) em restritiva de direitos. A população carcerária estadual chega a 15 mil presos, a maioria do sexo masculino e jovem, com idades entre 18 e 25 anos.

A iniciativa vai verificar a expedição de guias, atualizar rotinas que impliquem em imediata soltura do preso, providenciar “devolução” de presos, inspecionar estabelecimentos penais e delegacias de polícia, identificar os presos estrangeiros, possibilitando inclusive o benefício de cumprimento pena no país de origem.

Além disso, vai identificar e apontar as eventuais fragilidades de segurança do sistema penitenciário, assim como facções criminosas, monitorar as ações do projeto “Começar de Novo” e de outros projetos locais.

Nos siga no Google Notícias