ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Tribunal de Justiça adia decisão sobre desativação de seis comarcas do Estado

Da redação | 14/05/2013 19:10

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) adiou em 30 dias a decisão de desativar seis comarcas do interior do Estado em razão das dificuldades financeiras de manter os órgãos ativos. As comarcas que correm o risco de fechar são de Itaporã, Batayporã, Angélica, Bela Vista, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

Uma reunião entre o presidente do TJ-MS Joenildo de Souza Chaves, prefeitos das cidades e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) foi realizada nesta segunda-feira (13) para discutir o assunto.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a decisão de fechar as comarcas foi adiada porque recursos financeiros serão solicitados junto ao Governo do Estado para que os órgãos continuem ativos.

O presidente do tribunal disse durante a reunião que o duodécimo repassado para o órgão não acompanhou o crescimento de Mato Grosso do Sul. Outra queixa de Joenildo é em relação a pouca quantidade de servidores e a necessidade de mais varas e juízes.

Uma sessão no Tribunal Pleno seria realizada nesta quarta-feira (15) para votação que definiria a desativação das comarcas de Angélica, Dois Irmãos do Buriti e Deodápolis.

O presidente da OAB/MS,afirmou que no prazo de 30 dias um estudo técnico será realizado pela entidade e que o resultado será apresentado ao Governo do Estado para que as comarcas não corram risco de desativação.

O estudo técnico será feito em parceria com os prefeitos das cidades e uma audiência com o governador André Puccinelli deve ser realizada ainda na primeira semana de julho.

Nos siga no Google Notícias