ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tribunal de Justiça decreta intervenção em Dourados

Redação | 09/09/2010 07:36

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou pedido de credores e decretou a intervenção no município de Dourados. A decisão foi tomada ontem durante reunião do Pleno.

O problema não tem relação com a prisão do prefeito Ari Artuzi e de vereadores por meio da operação "Uragano", da Polícia Federal.

A questão está relacionada com o não pagamento de um precatório de mais de R$ 500 mil.

Apesar de todos os argumentos apresentados pela defesa do município e do parecer favorável da Procuradoria Geral de Justiça, a intervenção foi aprovada por seis votos a um.

O município informou que, apesar das demandas sociais serem cada vez maiores, "tem priorizado o pagamento de precatórios".

Também alegou que tem limites orçamentários para cumprir os pagamentos, e que, por isso, solicitou a "aplicação da reserva do financeiramente possível". Mas a argumentação não foi aceita pelo Pleno.

O prefeito interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, disse que não tinha sido informado da decisão e que vai aguardar a indicação do interventor pelo governador André Puccinelli (PMDB).

A nomeação será feita assim que a decisão da intervenção for divulgada no Diário da Justiça. Colaborou Antônio Coca, de Dourados.

Nos siga no Google Notícias