ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tribunal de Justiça decreta intervenção estadual em Eldorado

Paulo Fernandes | 28/11/2011 22:20

Em uma decisão unânime, os desembargadores do Órgão Especial do TJ/MS (Tribunal de Justiça) consideraram procedente o pedido de intervenção estadual em Eldorado formulado pelo advogado Jamil El Kadri em decorrência do não-pagamento de precatório no valor de R$ 1.861.

Conforme a assessoria de imprensa do TJ/MS, o Município foi intimado para prestar esclarecimentos sobre os fatos, mas deixou transcorrer o prazo para manifestação. Novas informações foram requisitadas e, ainda assim, não se manifestou.

A Procuradoria-Geral de Justiça defendeu que a Emenda Constitucional nº 62/2009 beneficiou os municípios por estabelecer regime especial e transitório de pagamento de precatórios, consistente na concessão de nova moratória às Fazendas Públicas.

Para o relator do processo, o desembargador João Maria Lós, a preliminar levantada pela Procuradoria-Geral de Justiça não merece acolhimento. Ele entende que os valores anteriores à data da Emenda Constitucional não são atingidos pela benesse.

“A inadimplência quanto ao pagamento do precatório, motivada pela ausência de interesse do Município em dar cumprimento à ordem judicial, autoriza a decretação da medida interventiva”, disse o relator.

Nos siga no Google Notícias