ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Tribunal de Justiça diz que precatório investigado pelo CNJ é de SP

Aline dos Santos | 18/09/2015 14:37

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de esclarecimento sobre a determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para procedimento correcional no setor de precatórios (dívidas do setor público).

De acordo com o tribunal, “a correição se refere a dois precatórios específicos, de valores muito elevados, originados de uma execução de contrato de empréstimo bancário e que tramitou em São Paulo, de onde foi expedido o requisitório”.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, não houve nenhum ato ou decisão no processo de execução proferida em Mato Grosso do Sul.

Conforme o CNJ, dentre os motivos para a correição, está o questionamento, por parte do MPE/MS (Ministério Público do Estado), sobre a inclusão de precatórios de altos valores referentes a suposta dívida do município de Dourados.

Também será analisada a alegação da existência de decisões judiciais prolatadas em diversas instâncias com suposta violação ao Código de Ética da Magistratura e da Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional). A correição foi determinada por meio da portaria 12, de 14 de setembro.

Nos siga no Google Notícias