A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/11/2016 22:07

Tribunal de Justiça inicia leilão de 10 mil itens 'encalhados' em depósito

Nyelder Rodrigues
Estão sendo leiloados materiais de diversos tipos, desde eletrônicos até equipamentos agrícolas (Foto: Divulgação)Estão sendo leiloados materiais de diversos tipos, desde eletrônicos até equipamentos agrícolas (Foto: Divulgação)

Começou ontem (28) e vai até o dia 14 de dezembro o leilão de milhares de itens que estão sob custódia do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Nesta primeira leva, serão oferecidos 10 mil dos 130 mil objetos que foram autorizados ainda em agosto pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos para irem ao pregão eletrônico.

Veja Mais
De motosserra a roupas e celulares, Justiça vai leiloar 130 mil objetos
Sábado tem previsão de chuva, máxima de 35ºC e alerta de tempestade em MS

Os lotes deste primeiro leilão são compostos por eletroeletrônicos, televisores, aparelhos e caixas de som, computadores, notebooks, celulares, instrumentos musicais, ferramentas agrícolas, mecânicas, bicicletas, motosserras, objetos pessoais, bicicletas, roupas e utilitários em geral, revela o TJ por meio da assessoria de imprensa.

"O motivo reside no fato de que estão depositados há muitos anos em decorrência de apreensão de crimes diversos tais como roubos, furtos, receptações, estelionatos, e não foram recuperados ou identificados os seus proprietários. Muitos destes se tornaram, infelizmente, obsoletos, como aparelhos de TV antigos, DVDs e até toca-fitas", frisa o juiz.

Conforme a Justiça Estadual também justificou, os objetos estão abarrotando o depósito do TJ-MS, situação que deve gerar em breve um colapso por falta de espaço - por isso, o depósito ficou sem receber objetos vindos das delegacias. Assim, a solução encontrada foi leiloar os aobjetos abandonados.

A previsão de Aluízio Pereira dos Santos é que na primeira quinzena de dezembro seja anunciado mais um edital de leilão de aproximadamente 106 veículos. Os critérios adotados serão o mesmo do usado no leilão de carros repatriados da Bolívia, após serem roubados no Brasil e os donos não serem encontrados aqui.

Os interessados no leilão podem obter informações sobre os lotes pelo site www.casadeleiloes.com.br, onde o pregão eletrônico é realizado. Lá, também podem ser visto o edital completo do leilão.

Advogados no MS serão atendidos em caravana da OAB a partir de quarta
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promove na próxima semana em Mato Grosso do Sul a Caravana Nacional das Prerrogativas, ação que tem como objeti...
IFMS oferece 280 vagas para cursos técnicos em quatro cidades
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 280 vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos nos município...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions