ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tribunal julgará multa por lacre em hidrômetro dia 28

Redação | 14/07/2009 12:18

A 1ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) marcou para o dia 28 deste mês o julgamento dos recursos da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Águas Guariroba contra a suspensão da cobrança de multa por rompimento do lacre nos hidrômetros. O relator é o desembargador Joenildo de Souza Chaves.

O MPE (Ministério Público Estadual) se manifestou contra os agravos para suspender a liminar que proíbe a aplicação de multas nos clientes. O pedido foi feito pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) e acatado pelo juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, em 22 de abril deste ano.

O procurador de Justiça Francisco Neves Júnior opinou pelo não conhecimento do agravo e pelo improvimento do recurso apresentado pela prefeitura e pela concessionária.

Além de proibir a aplicação de multas, o magistrado determinou a suspensão da cobrança das multas já aplicadas. Para o deputado, a empresa não prova que o consumidor agiu com dolo no rompimento do lacre, já que em muitos casos houve redução no consumo de água.

Nos siga no Google Notícias