ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Tribunal mantém prefeitura no comando da Santa Casa

Redação | 18/01/2010 12:33

A 3ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou recurso da Associação Beneficente e manteve a prefeitura no comando da Santa Casa de Campo Grande. A intervenção no hospital, o maior do Centro-Oeste com 835 leitos, completou cinco anos no dia 14 deste mês.

A devolução teve parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual) e do relator, desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho. No entanto, os dois magistrados integrantes da turma votaram contra o relatório e pela manutenção da intervenção na Santa Casa.

Prevaleceu a opinião do desembargador Rubens Bergonzi Bossay, que foi acompanhado por Oswaldo Rodrigues de Melo. A entidade mantenedora poderá recorrer da decisão. E tem um outro recurso, do MPE, contra a sentença, que ainda será julgado pela mesma turma.

A decisão contraria a sentença do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, que já foi promovido a desembargador, que havia determinado o fim da intervenção em abril do ano passado.

Com a decisão de hoje, a junta interventora ganha força para reverter a proibição de empréstimo de R$ 14 milhões, determinada pelo novo titular da Vara de Direitos Difusos, Amaury Kuklinski. Parte da primeira parcela de R$ 5 milhões, em torno de 30% já foram gastos pelo hospital antes do juiz vetar o financiamento.

Nos siga no Google Notícias