ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tribunal vai escolher dois novos desembargadores em 2010

Redação | 17/12/2009 13:02

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai escolher dois novos desembargadores em 2010. Uma vaga, aberta com a elevação no número desembargadores, está sendo disputada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), MPE (Ministério Público Estadual) e Amamsul (Associação dos Magistrados).

A outra será para preencher a vaga do desembargador Ildeu de Souza Campos, que se aposenta ao completar 70 anos de idade no dia 26 deste mês. Primeiro juiz aprovado em concurso público no Estado, ele deixa a função após 30 anos, sendo nove dos quais dedicados a segunda entrância.

Natural de Itamarandiba (MG), ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e ingressou na magistratura como juiz de Cassilândia em 1979. Em 1989 foi promovido a desembargador.

"Foi uma experiência muito boa, conquistei muitos amigos e, se inimigos deixei, são inominados, porque quando se julga agradamos alguns e desagradamos outros", afirmou, sobre o tempo dedicado ao Poder Judiciário sul-mato-grossense.

"Completamos 30 anos de Poder Judiciário neste Estado e o desembargador Ildeu assumiu a tarefa de bem distribuir a justiça desde o início, já que foi aprovado no primeiro concurso. A história da justiça sul-mato-grossense mistura-se com a história de vida deste magistrado, homem de bem, pai zeloso, amigo de todas as horas. Ildeu, cumpra seu destino com a certeza que o Judiciário tem com você uma dívida de gratidão pelos anos aqui empenhados", declarou o presidente do TJ/MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.

A primeira vaga é ocupada interinamente pelo juiz Manoel Mendes Carli. A vaga é destinada ao quinto constitucional, que está sendo disputada pela OAB/MS, MPE e Amamsul. A disputa deverá parar no Supremo Tribunal Federal.

(matéria editada às 16h18min para correção)

Nos siga no Google Notícias