ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Trio é preso por tentativa de roubo seguido de sequestro

Redação | 21/01/2009 07:04

Um trio foi preso na madrugada de hoje após tentar roubar dois veículos em Campo Grande e cometer sequestro relâmpago contra cinco vítimas. A ação do trio que começou por volta da meia-noite, termiou já pela manhã com a prisão dos acusados.

Dois adolescentes de 16 e 17 anos, e Welton da Conceição Barbosa, de 29 anos, tinham como objetivo levar um veículo para vender em Ponta Porã. Um dos menores de idade é "filho da classe média alta" de Campo Grande, contaram os policiais.

Em motocicletas e armados, eles abordaram um grupo de amigos que tomavam tereré nos altos da Avenida Afonso Pena. As primeiras vítimas, que estavam em um Gol prata foram colocadas no porta-malas do veículo.

Ele estavam os irmãos Milena e Leonardo, que conseguiram escapar na distração dos ladrões.

Depois, o grupo optou por um veículo de valor comercial maior e resolveu pegar um Corolla dourado. Foi nesse momento que Milena e Leonardo conseguiram fugir do Gol.

Os ladrões também colocaram no porta-malas os ocupantes do Corolla: Rafael , de 23 anos, Cláudio, de 30 e Iara, de 21. Os sobrenomes foram omitidos a pedido das vítimas.

Segundo Cláudio Roberto, eles e os amigos tomavam tereré nos altos avenida quando foram abordados. "Estávamos em quatro carros. Por volta das 23h, ficamos em dois veículos", quando apareceram os ladrões.

Ele conta que primeiro veio o susto de ver "dois homens armados na Afonso Pena", depois o terror começou quando ele e Rafael foram obrigados a entrar no porta-malas do carro e Iara foi levada para frente. "No porta-malas tinha pouca ventilação. Já estava ficando desesperado".

A ação dos bandidos foi frustrada depois que as duas vítimas que fugiram do Gol acionaram a Polícia Militar. Na tentativa de despistar os policiais e levar o veículo para a fronteira, o grupo percorreu várias ruas da cidade mantendo as vítimas por quase cinco horas presas dentro do porta-malas.

Por volta das 4 horas da manhã, uma viatura da PM passou pelo Corolla no prolongamento da rua Joaquim Murtinho e começou a perseguição. Homens do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), do 10º e 1º Batalhão foram acionados.

Depois de várias horas, o trio abandonou o veículo na Rua João Castilho Moreno, no bairro Itamaracá. Welton da Conceição, que dirigia o Corolla e comandava toda a ação, fugiu em um táxi.

Um dos menores foi detido em um matagal na região e Welton, horas depois na casa dele. O motorista do táxi levou a polícia até a residência do assaltante, localizada na Rua Era, no Caiobá.

Em poder dos ladrões a polícia apreendeu uma das motocicletas usadas na ação, uma Kasinski preta e um revólver calibre 38.

Os três foram levados para o 1º DP localizado no centro, onde permanece detidos.

Nos siga no Google Notícias