ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TRT lança "Caderno de Direitos Trabalhistas" na 4ª feira

Redação | 27/11/2010 16:37

Na quarta-feira (1), no auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), será lançado o "Caderno de Direitos Trabalhistas". A solenidade contará com a participação do presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de MS), desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.

O material funciona como um guia didático dos direitos e deveres do trabalhador, que se constitui em material de apoio do projeto "Educação, Trabalho e Justiça", criado pelo Tribunal no ano passado, sob a coordenação do Serviço de Documentação/Centro de Memória e Cultura.

O projeto é desenvolvido com alunos do ensino médio e acadêmicos de direito da Capital. Para viabilizá-lo, o TRT firmou Acordo de Cooperação Técnica com a SED (Secretaria de Estado de Educação), a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Centro Universitário Anhanguera e a Faculdade Estácio de Sá.

Desde o lançamento do projeto, foram realizadas 15 palestras em escolas e cursos profissionalizantes de ensino médio e quatro audiências simuladas com os acadêmicos de direito, todas conduzidas por juízes e desembargadores do Tribunal.

Nos siga no Google Notícias