ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

TRT manda suspender greve, mas enfermagem continua

Redação | 14/07/2010 16:44

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) mandou suspender a greve iniciada na segunda-feira pelos profissionais de enfermagem da Santa Casa, mas a categoria resolveu permanecer de braços cruzados, apesar de multa diária fixada em 5 mil reais em caso de descumprimento da determinação.

A liminar foi concedida à Santa Casa na noite de ontem, e a decisão dos profissionais de manter o protesto foi confirmada em 3 assembléias realizadas desde às 18h30 de ontem. A quarta reunião deliberativa será às 19 horas.

"Mas já temos quorum de 50% mais 1, o que é suficiente e a greve vai continuar", dia a presidente do Siems (Sindicato de Profissionais da Enfermagem), Helena Delgado.

Nesta quinta-feira, a categoria fará passeata da Santa Casa até a sede do TRT, na rua Belizário Lima.

Sobre a multa que terá de ser paga com a continuidade da greve, a presidente do sindicato lembra que em 2003 a Justiça imputou R$ 55 mil também por descumprimento de determinação judicial.

A paralisação durou 22 dias, e o sindicato acabou parcelando o débito em 5 anos.

"Isso não intimida a gente. Estranho é que a sociedade é prejudicada com a precariedade da Santa casa e ninguém toma atitude. Mas em poucas horas a Justiça dá liminar favorável à direção", reclama Helena.

Ela informa que o Departamento Jurídico do Sindicato entrará com mandado de segurança para garantir aos grevistas o direito a manifestação segundo a Lei de Greve.

A categoria luta por aumento de 15%.

Nos siga no Google Notícias