ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

TSE lança campanha para conscientização do eleitor

Redação | 31/07/2008 19:02

Foi lançada nesta quinta-feira (31), pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a campanha de esclarecimento sobre as eleições municipais de outubro.

O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, deu o ponta pé inicial da campanha em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. Em um período de 15 dias, a começar de hoje, serão exibidos nas emissoras de TV de todo o país dois filmetes de 60 segundos cada, e dois spots de 30 segundos, nas rádios.

Outro material com inserções de outros 15 VTs e 15 spots, será veiculado até à véspera da eleição, em 5 de outubro.No conteúdo dos filmes, inclui orientação ao eleitor sobre a importância de se conhecer bem os candidatos e de se aproveitar bem o voto.

Pelo calendário eleitoral, a partir de hoje (31), a Justiça Eleitoral pode utilizar 10 minutos diários da programação das emissoras de rádio e televisão para prestar informações, em áudio e vídeo, à população sobre as eleições para prefeitos e vereadores nos 5.563 municípios brasileiros. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias