ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

UBS de distrito de Nova Alvorada inicia atendimento noturno à população

Flávia Lima | 03/03/2015 13:26
Atendimento noturno em UBS vai atender moradores da área rural e evitar deslocamento para cidades próximas. (Foto:Divulgação)
Atendimento noturno em UBS vai atender moradores da área rural e evitar deslocamento para cidades próximas. (Foto:Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde do distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul está realizando atendimento noturno à população. A determinação foi do prefeito Juvenal de Assunção Neto (PSDB), que autorizou a secretaria municipal de Saúde a realizar o atendimento médico das 18 às 23 horas.

O atendimento é inédito no município e segundo o prefeito, está sendo possível devido a contenção de despesas feita pela administração em 2014. Com isso, o atendimento foi implantando com recursos próprios.

Além do distrito Pana, o atendimento noturno beneficiará os moradores de assentamentos, fazendas e acampamentos. A equipe é formada pelo médico. Alcides Caicedo, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e uma recepcionista e terá procedimentos como aplicação de injeções, curativos, primeiros socorros, inalação e aferição de pressão arterial.

De acordo com o prefeito, o objetivo do atendimento é evitar o deslocamento do paciente até cidades próximas e desafogar o Hospital Municipal Francisca Ortega. O distrito também ganhou uma ambulância e uma nova unidade básica de saúde.

Nos siga no Google Notícias