ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

UCDB é considerada a melhor universidade privada de MS

João Humberto | 21/01/2011 19:56

Pelo terceiro ano consecutivo, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) foi considerada a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, de acordo com o resultado do IGC (Índice Geral de Cursos da Instituição), do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), instituto do MEC (Ministério da Educação).

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera o desempenho dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Na parte de graduação, o cálculo é feito com base no CPC (Conceito Preliminar de Curso) e na área de pós-graduação é utilizada a nota da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Calculado a partir de várias médias, o CPC leva em conta principalmente o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que mede o desempenho dos ingressantes e concluintes da instituição. Neste IGC, foram considerados o Enade de 2007, 2008 e 2009.

Além do ensino, os números do índice também analisam o corpo docente, a infraestrutura e o programa pedagógico da universidade.

Nos siga no Google Notícias