ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

UEMS abre edital para seleção de bolsas de monitoria

Paula Vitorino | 25/02/2013 07:59

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (25) o edital para selecionar bolsistas de monitoria. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março, nas coordenações dos cursos em seus respectivos horários de funcionamento.

Todos os documentos necessários podem ser consultados no site: www.uems.br/portal/monitoria.php.

O programa tem o objetivo de criar um espaço de atuação, no âmbito universitário, onde os alunos que possuem mérito e rendimento escolar satisfatório atuem como monitores contribuindo para o aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem de outros alunos. Também pretende atender aos acadêmicos com dificuldades de adaptação ou de acompanhamento dos conteúdos das disciplinas constantes de sua grade curricular.

A carga horária prevista para os bolsistas de monitoria na modalidade “com bolsa” é de quatro ou oito horas semanais. Já para os da modalidade “sem bolsa” a carga é de duas a quatro horas semanais. Cada curso da UEMS poderá contar com até quatro monitores bolsistas. Os valores das bolsas variam entre R$ 180 (oito horas) e R$ 90 (quatro horas).

Nos siga no Google Notícias