ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

UEMS abre inscrições para mestrado profissional neste mês

Helton Verão | 06/07/2014 18:56

A partir do próximo dia 21 estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras, conhecido como Profletras. Em Dourados, a UEMS oferecerá 15 vagas através do programa que já deve iniciar a primeira turma no segundo semestre letivo de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A inscrição no Profletras deve ser feita através do site www.comperve.ufrn.br , endereço em que pode ser encontrado o formulário de inscrição e o edital com todas as informações necessárias a respeito do Exame Nacional de Acesso. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 7 de setembro, na sede da UEMS em Dourados, às 14 horas (horário de Brasília).

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras em nível de mestrado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, melhorando assim a qualidade do ensino no País.

O programa tem como área de concentração "Linguagens e Letramentos" e duas linhas de pesquisa: "Teorias da Linguagem e Ensino" e "Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes". Poderão se inscrever professores de Língua Portuguesa da Educação Básica, do quadro efetivo das Redes Públicas Estaduais e Municipais, atuantes no Ensino Fundamental.

Mais informações poderão ser obtidas pelo seguinte endereço eletrônico: profletrasdourados@uems.br .

Nos siga no Google Notícias