ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

UEMS abre prazo para servidores se adequarem a mudanças na carreira

Leonardo Rocha | 25/11/2013 13:24
Deputados aprovaram no início do mês o plano de cargos e carreiras da UEMS (Foto: Divulgação)
Deputados aprovaram no início do mês o plano de cargos e carreiras da UEMS (Foto: Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu prazo até o dia 27 de novembro, para que os servidores “enquadrem” nas mudanças promovidas pela aprovação do plano de cargos e carreiras.

Esta prevê “adicionais” no salário com a confirmação de graduação e habilidades, já na folha de dezembro.

Os assitentes técnicos de nível médio terão que preencher um formulário, para incluir as suas habilidades acadêmicas e profissionalizantes no seu histórico e conseguir acréscimo no salário.

“Eles vão receber de acordo com sua habilitação”, destacou Marlucy Nantes, presidente do sindicato dos técnicos administrativos da entidade.

Este formulário deve ser encaminhado de forma impressa e eletrônica, através de Sedex, malote ou entregue pessoalmente na instituição.

Os professores já foram “enquadrados” em regime de tempo integral, que determina dedicação exclusiva a instituição. Aqueles que não quiserem esta mudança deverão requisitar um termo de “desistência” para não trabalharem de forma integral.

Eles precisam enviar esta documentação também até o dia 27 de novembro, de forma eletrônica ou impressa. Estas portarias foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado.

O presidente do sindicato dos docentes da Uems, Wilson Brun Júnior, explicou que para estes profissionais que chegam a 700 servidores, haverá a regularização do regime integral - quando o docente trabalha apenas para a instituição - que deixará de ser um adicional para se tornar um regime de trabalho.

Conquista – No dia 12 de novembro foi promulgada a lei de Planos de Cargos e Carreiras para os trabalhadores da Uems. A lei prevê 25% de reajuste salarial até abril de 2015.

Terá 4% ainda em 2013, mais 11% em maio de 2014 e o restante chegando a 25% em abril de 2015. “Em um ano e meio chegaremos a este patamar, este plano será importante para todos os servidores”, ponderou o reitor Uems, Fábio Edir dos Santos.

Nos siga no Google Notícias