ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

UEMS convoca candidatos para preenchimento de vagas remanescentes do Sisu

Francisco Júnior | 06/02/2012 18:38

A reunião para preenchimento das vagas será realizada, em Dourados, na próxima quinta-feira (9), e nas demais unidades universitárias no dia seguinte (sexta-feira, 10).

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje (6) o edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação, oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O edital convoca candidatos que tenham realizado suas inscrições na lista de espera do Sisu a participarem de uma reunião onde as vagas remanescentes serão preenchidas. O edital completo com todas as vagas disponíveis e a lista dos candidatos convocados podem ser acessados através de um link disponibilizado na página oficial www.uems.br.

A reunião para preenchimento das vagas será realizada, em Dourados, na próxima quinta-feira (9), e nas demais unidades universitárias no dia seguinte (sexta-feira, 10). Os horários dos encontros, definidos de acordo com cada curso, estão disponíveis no edital. Durante a reunião de processo seletivo, será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS da Lista de Espera para a realização de suas matrículas, pela ordem de pontuação no SiSU, até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEMS sejam totalmente preenchidas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

Os candidatos devem estar com toda a documentação necessária para efetivação da matrícula em mãos. Os seguintes documentos deverão ser apresentados juntamente com uma fotocópia (ou somente a fotocópia, contanto que esta esteja devidamente autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3x4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.

O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.

Para mais informações, a instituição disponibiliza o email vestibular@uems.br e o telefone 3902-2516.

Nos siga no Google Notícias