ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UEMS é autorizada a oferecer doutorado e novos cursos de mestrado

Nícholas Vasconcelos | 04/10/2012 16:01

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi autorizada pelo Governo Federal a oferecer seu primeiro programa de doutorado e dois novos cursos de mestrado.  A decisão foi publicada em edital pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Governo Federal, nesta quarta-feira (3) e já permite o início da seleção dos alunos.

O primeiro doutorado da UEMS é na área de Recursos Naturais, e será oferecido na sede da instituição, em Dourados. O programa terá três linhas de pesquisa: Ambientes Naturais; Produtos Naturais; e Materiais e Métodos Aplicados aos Recursos Naturais. Ao todo o programa conta com 16 docentes orientadores, todos eles doutores e com produção acadêmica.

Já os novos mestrados serão de agronomia, em Cassilândia, e o outro, na área da educação, em Campo Grande.

A criação dos novos cursos atende resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação), que determina que as instituições de ensino superior ofereçam, pelo menos, um programa de doutorado e três mestrados até 2013 para manutenção do status de “Universidade”.

Os mestrados oferecidos na UEMS atualmente são de educação em Paranaíba; letras e educação em Campo Grande, agronomia e zootecnia em Aquidauana,  matemática e recursos naturais em Dourados, e agronomia em Cassilândia

Nos siga no Google Notícias