ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UEMS está com inscrições abertas para 150 bolsas

João Gabriel Terra | 14/11/2012 10:24

Foram abertas ontem e permanecem disponíveis até 13 de dezembro as inscrições para o Pibex, o Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). No total são 150 bolsas oferecidas, das quais 25 são voltadas para ações de caráter artístico e cultural, com o restante contemplando as outras diversas áreas temáticas. A bolsa é válida de março de 2013 a janeiro de 2014, totalizando um período de 11 meses.

A bolsa corresponde a um valor mensal de R$ 360 e o edital especifica que, em nenhuma hipótese, deve ocorrer a divisão da mesma, cuja proposta deve ser individual, fruto do esforço de elaboração do estudante junto a seu orientador. A proposta que visa concorrer no pleito deve ser encaminhada pelo orientador do acadêmico ao endereço do Sigfundect: http://sigfundect.ledes.net, indicando na equipe de execução o estudante em questão a ser contemplado com o subsídio.

O ingresso no Pibex depende de vários pré-requisitos do edital, como: não possuir vínculo empregatício de nenhuma espécie; estar regularmente matriculado e cursando qualquer série de algum dos cursos de graduação da UEMS, assistindo a no mínimo 3 matérias no período de vigência da bolsa; não estar recebendo bolsa de nenhum outro tipo de agência, nacional ou estrangeira (estágio extracurricular remunerado) ou da UEMS (bolsa de extensão, bolsa permanência, bolsa trabalho, estágio remunerado, entre outras); estar se dedicando integralmente às atividades de extensão e acadêmicas no geral, disponibilizando 20 horas semanais para o desenvolvimento do projeto; além de outras pré-determinações.

Nos siga no Google Notícias