ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UEMS está com inscrições abertas para curso de pedagogia de projetos

Paula Maciulevicius | 10/03/2013 12:38

A UEMS está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (12), para interessados em participar do projeto “Programa Mais Educação - A Pedagogia de Projetos e a Educação Integral no Ensino Fundamental”, aprovado pela Secretaria de Educação Básica do MEC, com recursos do FNDE. A oferta total para participação é de 90 vagas.

O programa é um curso de formação continuada que integra três áreas voltadas para o ensino fundamental - pedagogia de projetos, educação integral e mediadores de leitura e propõe interdisciplinaridade dos conteúdos de cada uma das áreas. As atividades serão oferecidas aos participantes para mostrar que é possível trabalhar coletivamente, articulando os conteúdos, objetivos e outras especificidades.

Com carga horária total de 260 horas aula, sendo 70% presencial e o restante à distância, o curso tem o objetivo de capacitar professores e gestores do ensino fundamental na pedagogia de projetos, como uma alternativa metodológica capaz de atender as exigências curriculares dos diversos campos do conhecimento.

Para se inscrever é preciso preencher e enviar a ficha de inscrição por meio de correio eletrônico e postagem via sedex de documentação exigida no edital. O candidato deverá acessar o site: www.uems.br, clicar no link “Editais” e, em seguida, escolher o Edital Proec/UEMS Nº004/2013.

Depois disso é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email: educacaointegral@uems.br.

A documentação exigida para a inscrição deverá ser encaminhada via sedex, impreterivelmente até o dia 15/03/2013, para o seguinte endereço: “Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul /Unidade Universitária de Dourados/UEMS - Cidade Universitária – Caixa postal 351; CEP 79.804-970; A/C: Profa Dra Maria José de Jesus Alves Cordeiro”.

Nos siga no Google Notícias