ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

UEMS abre inscrições para licenciatura em língua espanhola

Ricardo Campos Jr. | 02/12/2010 08:01

Curso é voltado a professores da rede pública

Estão abertas as inscrições para uma capacitação em Língua Espanhola que será oferecida pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para professores da rede pública de ensino.

Segundo informações da universidade, são 150 vagas que serão divididas igualmente entre as cidades de Jardim, Dourados e Campo Grande.

Trata-se de uma segunda licenciatura para complementar os conhecimentos dos educadores na área de letras para que possam ministrar aulas da disciplina.

O curso faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o qual a UEMS faz parte.

Dados da Secretaria de Educação Básica dão conta que o País, em 2007, tinha mais de 12 mil professores aptos a ensinar a língua espanhola nas escolas. Mas segundo o Censo escolar são necessários de 22 mil a 24 mil para atender a nova legislação que regulamenta o ensino da língua no Brasil.

Em Mato Grosso do Sul a situação não é diferente. “Há necessidade de capacitação de muitos professores, pois segundo a secretaria, há grande carência destes profissionais, notadamente no interior do estado”, apontou o coordenador do curso de Letras da UEMS de Campo Grande, Daniel Abrão.

Esta segunda licenciatura envolve, além da habilitação, uma atualização nos conhecimentos de língua, literatura e aspectos socioculturais do mundo hispânico, além da atualização pedagógica.

As inscrições serão feitas através da Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), até 15/12 e posteriormente validadas pelas Secretarias Municipais e Estaduais de Educação. As aulas acontecem aos sábados, domingos e feriados, durante cinco semestres, com carga horária de 1200 horas.

As turmas só serão abertas caso haja número mínimo de 30 inscritos, validados pelas Secretarias de Educação.

Nos siga no Google Notícias