ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

UEMS realiza evento para discutir empreendedorismo e turismo

Leonardo Rocha | 24/09/2017 14:59
Evento vai ser na unidade de Campo Grande da UEMS, no bairro José Abrão (Foto: Divulgação - Governo MS)
Evento vai ser na unidade de Campo Grande da UEMS, no bairro José Abrão (Foto: Divulgação - Governo MS)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza nesta semana, um evento que vai discutir as perspectivas do empreendedorismo e turismo, no Mato Grosso do Sul, tendo como cenário a questão da sustentabilidade. As atividades e debates irão ocorrer na unidade de Campo Grande, no bairro José Abrão.

A 6° edição do Empretur (Empreendedorismo e Turismo) ocorre nos dias 27,28 e 29 de setembro, com a participação de especialistas no setor, pesquisadores e profissionais que vão debater estes dois temas, de forma mais profunda, avaliando quais são os desafios nos dias atuais.

"A ONU (Organização das Nações Unidas) proclamou 2017 como o ano internacional do turismo sustentável por conta disso o VI EMPRETUR terá essa temática”, disse a professora Débora Fittipaildi, que é coordenadora do curso de Turismo da UEMS.

O evento começa na próxima quarta-feira (27), a partir das 8h30, com a apresentação do Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre. Depois ocorre a palestra da professora Alexine Keuroghlian, do projeto Queixada, que vai falar sobre " Uso Sustentável da terra e conservação".

No mesmo dia, Luana de Souza Oliveira, vai conduzir uma palestra sobre "Gastronomia Sustentável: Introdução e Tendências". O evento vai contar com debates, mesa redonda e grupos de pesquisa. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site da instituição.

Nos siga no Google Notícias